terça-feira, 31 de agosto de 2010

Que caminho é esse???

Nenhum caminho é tão íngreme e difícil de caminhar quanto aquele que seguimos para alcançar nossos objetivos.


Quando decidimos cursá-lo devemos esperar por grandes tormentas e desafios ao decorrer do percurso.

O tempo vai voar, e você, por alguns momentos, viverá a sensação de fracasso eminente. Não desista. Persevere e continue adiante. Busque dentro de si a força que necessitar, pois ela não estará em nenhum outro lugar que não seja o seu coração.

Durante a caminhada haverá muita dor, suor, lagrimas, sorrisos, alegrias, amor... Haverá de tudo um pouco ou até muito de tudo se preferir. Em alguns dias se sentirá: pleno, capaz e forte, em outros: pequeno, fraco e inútil. Calma, não há mal que nunca acabe, porém também não há bem que sempre dure. Há o equilíbrio. Mas cabe a cada um no decorrer do trajeto encontrar o seu.

Muitas vezes você sentirá vontade de morrer e de viver, de sumir e de ressurgir. Vai querer falar ou se calar. Em alguns dias vai dar tudo certo e em outros tudo errado. Hoje vão te amar, amanhã nem lembrar de você. Vai vibrar ou ser totalmente insensível com as coisas ao seu redor. Desejar bem e mal. Vai errar, acertar, tentar e se omitir. Vai se queimar ao brincar com o fogo e se molhar ao sair na chuva. Vai ter que fazer escolhas, o tempo todo terá que fazer escolhas, escolhas estas que vão definir os próximos passos da maratona que está seguindo, sempre a diante buscando o que há a frente.



No meio do caminho cruzarás com pessoas, muitas pessoas, algumas vão se juntar a você para alcançar as metas, outras vão passar e ficar pra trás ou até mesmo então, mudar de trilha, outros você irá abandonar e pode ser que lá na frente elas façam ou não falta a você. O importante é que todas elas, tanto as que ficam como as que se vão ou que você as larga de mão, te deixam e te levam algo. O que te servir agarre e leve consigo, o que não te agrada deixa pra lá, mas continue, você não pode parar de seguir. Jamais!



Em determinados momentos você deverá parar e fazer balanços e estimativas do que aconteceu e do que ainda está por vir, do que você continua e o que deve mudar para ter uma continuidade plena, mas saiba que tu nunca terás certeza de tudo, nem do que passou e tão pouco do que ainda está por vir. Caberá-te apenas confiar naquilo que há em seu coração.


Na verdade, você não tem só um objetivo e sim, vários: aprender a andar, falar, ter uma bicicleta, estudar, crescer, namorar, dirigir, se formar, trabalhar, casar, um carro, um cachorro, um filho, subir de cargo, uma casa, viajar, ser feliz, ter carinho, ser amado, amar, rir, ser bom, ter saúde... E quando você chegar lá no final do seu andado, verá que muito mais do que almejou foi alcançado, muito mais do que pediu lhe foi dado.


Você vai ver que o que mais fez foi única e involuntariamente o maior alvo que desejava alcançar era o ato mais natural de todos, foi o que Deus te incumbiu de fazer e talvez você tenha feito com tamanha primazia e nem tenha se dado conta disso: VOCÊ VIVEU. Todos os mementos foi isso que fez. Com erros e acertos, prós e contras, foi isso o que fez: VIVER!!!



Então continue a seguir buscando sempre o melhor, passando pelas tempestades e enfrentando de frente tudo o que vier. Não vencerá todas as batalhas, mas a guerra sim. Não passe por cima de nada e nem de ninguém, vença por si e viva por todos.


“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.” Dom Hélder Câmara




Abraços,

Cíntia Marmól






2 comentários:

  1. Amiga, seus textos são maravilhosos, são verdadeiros refrigérios pra minha alma!!!! Contiunue assim, escreva sempre, aproveite muito bem o dom que Deus te deu...

    bjos minha amiga!!! Amu tu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cíntia, faço das palavras da Luciane as minha palavras, seus textos são ótimos, parabéns :D

    ResponderExcluir