segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Padrão Pra Quê?

Seria muito mais fácil se todos fossemos iguais? Se todos gostassem das mesmas coisas, falassem o mesmo idioma, tivessem a mesma altura e calçassem o mesmo número de sapato?


Seria muito mais fácil se todos fossemos iguais? Se todos torcessem pelo mesmo time, acreditassem na mesma religião, gostassem da mesma música, comessem a mesma coisa?


Será?


Com certeza não. Seria um caos. Imagine, exército com mais de 6 bilhões de soldadinhos adestrados, fazendo as mesmas coisas. Um horror!


Então vamos soltar fogos e agradecer, um “viva” as diferenças!!!!


Pois é, viva!


Pena que no mundo de hoje, ser diferente, muitas vezes está atrelado ao fato de ser excluído. Pois, mesmo com plena consciência de que nada no mundo é uniforme e regular, muitos, mas muitos indivíduos mesmo, insistem em querer nos ditar padrões de alguma coisa, que não sei de onde eles concluíram que é o certo.


Desde que o mundo é mundo seguimos algum tipo de ditadura.


Ditaduras que, ao meu ver, não fazem o menor sentido. Beleza, status social, moda, religião, raça e mais uns 1.001 padrões diferentes que são criados a cada dia. Se você se encaixa em um, não serve para o outro e vice-versa.




Porquê? Pra quê tudo isso? Não sei. Só sei que foi assim.



Cabe a você, a mim, a nós darmos um basta nisso tudo e enfrentar que somos SIM diferentes e que podemos SIM ser felizes independente de magros, gordos, inteligentes, ricos, pobres, negro, gay.. seja qual for sua condição você tem direitos, escolhas, sentimentos e de mostrar que se tem personalidade. Siga sempre adiante, sempre sendo você.. depois me conta como foi ;)



“A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais” Aristóteles





Abraços...
Cíntia Marmól






Um comentário:

  1. Olha vou lhe dizer uma coisa amiga: Viva as diferenças... pois foi Deus que nos fez assim cada um de um jeito, cada um com um pensamento, somos assim, muitos usam certas diferenças pra humilhar, zombar de outras pessoas, mas temos o outro lado da moeda, onde exixtem pessoas que são diferentes de nós e nem por isso se tornam melhores ou piores...Pois é amiga, acho que é por isso que amo vc, pois os opostos se atraem.....vc é fofinha, linda, simpatica...e eu sou magrela, esquesita e chata...rsrsrsrsr mas amo você....
    Bjos...continue escrevendo heim....que Deus te abençoe..

    Lu

    ResponderExcluir