sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Parece que não sei...

Gente, como pode? Eleição virou bagunça? Ok, ok, eu sei que política nunca foi coisa muito séria nesse país, mesmo devendo ser... Mas parece que agora é assim: só chegar e pedir voto? A pessoa não precisa ter o mínimo de preparo, aptidão, moral ilibada ou coisa do tipo?


Não se trata de ficha limpa, experiência, nossa me faltam palavras pra descrever o que se passa em minha cabeça. Dói o coração. De verdade, dói!



Já dei muitas risadas vendo o Tiririca na TV (não ria por achar graça, ria por ser ridículo mesmo, não gosto desse tipo de humor), mas agora, quando o vejo dizendo: “Vote no Tiririca pois pior que ta não fica” ou então indagando: “Você sabe o que faz um deputado? Nem eu, vote em mim que eu te conto” simplesmente não consigo achar onde está a graça disso. O riso não me vem a face, não adianta, não consigo ao menos tirar sarro da situação. Incrível, pois eu acho que a intenção deles é fazer a gente rir não é? Ou será que eles realmente pensam que vão se eleger e conseguir fazer algo para o os eleitores? Vergonha.


Perdoem-me se o post de hoje está repleto de dúvidas e pontos de interrogação, mas não consigo entender. Não consigo. Mulher Pêra e Melão, Serginho Malandro, Romário, Dinei, Reginaldo Rossi.... Estou com medo de Paulo Maluf virar uma opção mais segura do que toda essa gente aí.


Os humoristas foram proibidos de fazer humor com canditados políticos, mas os candidatos podem tirar uma com a nossa cara então? Imagine só a Tati Quebra-Barraco desfilando de terninho (bem justinho com calça cintura baixa mascando chicletes) pelos corredores da câmara e o Ronaldo Ésper no meio da sessão alfinetá-la com suas agulhadas felinas. Os irmãos KLB compondo hits românticos em seus gabinetes, as mulheres frutas tirando a concentração dos rapazes do prédio com seus poposões e peitões, Tiririca e Batoré assustando todo mundo ou fazendo suas gracinhas pelos corredores enquanto Reginaldo Rossi fica pra lá e pra cá com suas jaquetinhas de couro com mangas arregaçadas dizendo: “e aí bicho?!?”.

 
E se pararmos pra pensar, é capaz de alguns ou muitos (Deus nos livre) serem eleitos. Eu já ouvi muita gente dizendo por aí que se não tiver candidato votará nessas pessoas para não votar nulo. Ahhhh votem nulo, mas não façam isso.



Bem, só resta a nós escolhermos com cautela nossos representantes e torcer, torcer muiiiito para que se esse pesadelo passe logo e que, ao acordarmos, nenhum personagem desse sonho tão ruim esteja em nossa realidade.




“Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo” Eça de Queiróz

É........

 Abraços.

Cíntia Marmól!

Nenhum comentário:

Postar um comentário