quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Conte até três, respire fundo e não chute o pau da barraca!!!

Tem gente que adora tirar as pessoas do sério. Verdade! Algumas pessoas o fazem simplesmente pelo prazer de ver o outro individuo nervoso e desestruturado.


As formas de se fazer isso são as mais distintas e variáveis possíveis: Você pode ser chamado por um apelido que odeia, ser lembrado (em público) de situações que reza todas as noites pra que todos esqueçam e tem a tal da ‘pirraça’ e essa aí é pra acabar com tudo.



Esse tipo de coisa acontece muito no ambiente de trabalho do infeliz cidadão que vive sendo posto a prova por colegas, superiores ou clientes.



Seu time perde, sua esposa te deixa, você perdeu a hora, aquele cliente que insiste em ter razão quando não há (sim eu acredito que o cliente NEM SEMPRE tem a razão, sim), tudo pode ser motivo pra você tentar morder a própria orelha ou querer voar no pescoço de um maldito desses.



Vocês devem estar se perguntando quem me tirou do sério hoje, pra que eu poste algo assim? E eu respondo: Muita gente, muita mesmo. E não é de hoje, é cumulativo, vem de tempos atrás, dos primórdios, de pequenas coisas que se você não toma o devido cuidado de contar até 50, respirar fundo, sair do ambiente e dar uma volta e, no meu caso, fazer uma oração, tu explode meu bem, voa pedacinho de você por todos os lados.



E que se ganha com tudo isso? Simplesmente NADA, ou melhor, ganham-se rugas, cabelos brancos, úlceras, gastrites, enxaquecas, síndromes das mais diversas que existem e a cruel fama de estouradinho, essa última pode gerar ainda mais amolação e aí você ta ferrado.



Então, como fazer para não entrar no circulo vicioso das pessoas estressadas com amolações e perturbações do ambiente que estamos inseridos? Eu realmente queria ter uma fórmula mágica capaz de transformar toda essa coisa que nos atinge em música para nossos ouvidos, mas, infelizmente, o que posso lhes garantir apenas é que, ao ser atacado, afrontado você pode: 1º Responder as amolações com um sorriso, 2º IGNORAR (difícil pra caramba, mas muito eficiente), 3º Seja feliz. Seja feliz independente do circo dos horrores no qual você tem a sorte de habitar.



Viver em paz é humanamente impossível por uma seqüência interminável de coisas, muitas delas provocadas por nós mesmos, porém, podemos viver melhor se não nos deixarmos levar por coisas tão imbecis como, por exemplo, um ser humano muito cretino que tenta nos aborrecer por motivos que poderiam ser ignorados.....

E tem mais, quem garante que eu ou você não somos algozes de outros que se enfurecem com nossos comentários impertinentes e nossas pirraças infantis? Passível de reflexão né?!?!?

 
Quem sou eu pra dar conselho pra alguém aqui? Se você está lendo esse blog, com certeza, possui o mínimo de instrução, possivelmente não é nenhuma criança e sabe o que serve ou não pra ti. Sou tão perfeita e constante como o quebrar de uma onda ao bater na beira da praia, porém uma coisa eu sei com plena certeza: Dá pra ser feliz, mesmo vivendo nesse mundo tão mal servido. Basta cada um de nós fazer o possível e o impossível pra dar o seu melhor em todas as situações e buscar a plenitude em tudo o que nos propusermos a executar. Se ficar difícil, pede pra Deus que ela dá uma super força...


E como diz Zé Ramalho: “Só pra completá: Quem tem mel, dá mel. Quem tem fel, dá fel e quem nada tem, nada dá...”


Beijos,

Cíntia Marmól



Um comentário:

  1. É minha amiga..isso tudo é a mais pura verdade, porque será que existe pessoas que tem o prazer de tirar a outra do sério heim????? isso é fim!!!!

    ResponderExcluir