sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ação e Reação. Um teoria comprovada o tempo todo!

Tudo o que fazemos à alguém gera uma reação. FATO. Se você der bom dia, a pessoa lhe responde bom dia de volta (ao menos deveria responder). Se você conversa com alguém, a pessoa irá conversar com você também.
Se você é gentil, teoricamente a outra pessoa também deveria ser e, o mesmo deve acontecer caso você seja grosseiro com alguma pessoa. Logo, devemos nos atentar, sempre, ao fato de que nossas atitudes geram respostas, ainda que sejam diferentes do que esperamos.
Para que não haja surpresa, para que não ocorra desavença, para que não surja magoa, devemos prestar atenção na NOSSA forma de agir com nossos semelhantes.
De antemão, sempre devemos nos colocar no lugar do nosso receptor antes de emitirmos qualquer mensagem: Será que eu gostaria de ouvir isso?
Será que eu gostaria de ser tratado assim?
Será que eu gostaria que fizessem isso comigo?
Afinal: Se um corpo A exerce uma força em um corpo B, o corpo B simultaneamente exerce uma força de mesma magnitude no corpo A— ambas as forças possuindo mesma direção, contudo sentidos contrários... Sábio Isaac Newton!
Assim sendo, vamos nos esforçar sempre para que faceemos somente aquilo que gostaríamos que fizessem conosco. Vamos dar apenas o que ficássemos felizes em receber. Que nós desejemos apenas aquilo que gostaríamos que nos fosse desejado.
Não posso afirmar que é fácil. Não posso afirmar que teremos 100% de êxito em uma missão como essa. Mas posso afirmar que é possível, sim. Posso afirmar que a porcentagem de êxito pode surpreender positivamente.
Um dia, creio eu, que poderemos orar a noite e pedir ao Pai: Senhor, me trata amanhã, da exata forma como tratei aos outros hoje... "



Não usem problemas, não usem pobreza, usem amor e gentileza.."
Profeta Gentileza

Abç.

Cíntia Marmól

Nenhum comentário:

Postar um comentário