segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Só que foi assim, quando alguém surgiu em minha vida...

Quando alguém vem ao mundo, já vem com uma missão. Seja como for, Deus já pensou em tudo: Já sabe como esse alguém será, dos seus erros, acertos, lutas, vitórias, derrotas, conquistas, tudo.
Sabe dos amigos que terão, das risadas que darão, dos apuros que passarão....
Quando Deus permite alguém no mundo, Ele já imaginou quais as pessoas que farão parte de sua vida de maneira ímpar e indispensável. Já sabe, como será a jornada dessas pessoas juntas. 
Antes mesmo de alguém nascer já está tudo escrito e traçado.
Apesar de sabermos de tudo isso, a cada dia nos surpreendemos com o que acontece em nossas vidas todos os dias.
Uma vez fui trabalhar em lugar. Haviam muitas pessoas trabalhando ali e poucas me chamaram, de fato, atenção. Tinha uma menina de cabelo comprido e peito grande, muiiiito grande. Eu não tinha nenhuma opinião formada a respeito dela. Tanto fazia.
Entra dia e sai dia, a amizade quis começar a surgir, devagar, sútil, sem pressa. 
Até o primeiro passeio juntas. As primeiras gargalhadas de doer a barriga. O primeiro desabafo. O primeiro pote de sorvete com pão-de-forma, leite condensado e coca-cola. Foi um pulo.
Saber de coisas pessoais, da vida, dos sonhos, das dores se tornou quase um prêmio. Quase não, foi um prêmio! 
Poder orar, acompanhar, esperar a saúde voltar por completo, sem nunca desanimar: Dever de amigo.
A vida, ou melhor, Deus, achou por bem que uma seguisse seu caminho para um lado e outra por um outro lado. Isso nunca significou o fim da amizade e sim uma forma de aprender a manter, nutrir e aprimorar os laços de fraternidade.
Temos de agradecer sempre a Deus pelas riquezas que Ele nos permite. Quando completamos anos de vida, principalmente. Agradecer, louvar e pedir para que seja sempre assim e, se possível, melhor ainda.
Hoje eu agradeço por essa minha amiga, por essa pessoa tão especial que Deus permitiu em minha vida. 
Agradeço e peço mais saúde, amor, sucesso, felicidade e paz. Agradeço por nossa amizade, que apenas nós três (Deus, ela e eu) entendemos e sentimos.
Sinto sua falta, mas sei que sempre está por aqui, no meu coração, nas coisas que eu gosto de fazer, dos lugares que já fomos juntas.
Parabéns, não só pro hoje e sim parabéns por quem você é!
Te amo!




"A gente não faz amigos, reconhece-os!"
Vinícius de Moraes


Abç.


Cíntia Marmól :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário