segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Quando eu era criança.... Quando eu cresci....

Quando eu era criança achava que a Xuxa ficava dentro da minha TV, que era só tirar a tela de vidro que eu poderia falar com ela.

Quando eu era criança, cair e ralar os joelhos era uma dor mortal até que meus colegas começassem a próxima brincadeira.

Quando eu era criança, qualquer rabisco era um lindo desenho e tomar banho era o "fim do mundo"...

Quando eu era criança, todo mundo era muito grande e minha mãe era a pessoa mais forte de todas mas nem sempre estava certa das coisas.

Quando eu era criança pensava que ser adulto era tudo de bom e não via a hora de crescer...

Hoje, sei que a Xuxa está muito distante de mim. Sei que ralar o joelho dói menos do que ter o coração partido. Aprendi que para meus feitos ficarem como obras de arte preciso me esforçar muito e que um banho demorado pode ajudar a "esfriar a cabeça". Percebi a  enorme diferença entre pessoas grandes e grandes pessoas e tenho certeza que minha mãe era forte, sim, a mais forte de todas e que sempre tinha razão. Soube, ao crescer, que não é tão bom ser adulto em mundo como o nosso e que ser criança é o mesmo que ser feliz constantemente... Ah se pudesse voltar aos 7 anos....


"Não quero adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto;
e velhos, para que nunca tenham pressa"

(Oscar Wilde)


Abç.


Cíntia Marmól



Nenhum comentário:

Postar um comentário